Visual Law e Jurimetria: a combinação que está mudando a prática jurídica

Transformando os dado sem informações no universo jurídico. Em tempos de proliferação de dados e comunicação massificada, quem não souber transformar dados e informações úteis e apresentá-los de uma nova forma, mais atraente e eficiente, pode ficar para trás.

Mas afinal, o que é transformar dados em informações no universo jurídico? E o que seria também se apresentar de forma mais atraente e eficiente para um operador do direito? É exatamente o que trazemos nesse artigo, os conceitos e práticas possíveis da combinação de Jurimetria e Visual Law. E por que estamos vinculando esses dois assuntos? Afinal, é possível que você já tenha se deparado com os dois assuntos de forma isolada, mas nunca, ou raramente, de forma conjunta. Simples, porque isolados são “ferramentas”inovadoras, mas juntas são “transformadoras” e podem alçar a sua prática jurídica a um novo patamar.

O que é Jurimetria?

É a “aplicação de métodos quantitativos, especialmente probabilidade e estatística, ao direito.”

O que não é Jurimetria?

Dados “captados” por robôs nos tribunais; aquilo que se relaciona com dados externos, alheios à sua base de dados jurídicos.

E por onde eu começo?

Leia o artigo completo e conheça o Legal One Analytics? Primeira plataforma de data analytics jurídico do mercado.

E o Visual Law?

Calma, ainda não acabou. Esse é um artigo escrito em duas partes. Leia o artigo completo para saber um pouco mais sobre Jurimetria, e na próxima parte do artigo você saberá como encantar seus clientes com Visual Law.

Autor: Rui Caminha

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
Open chat
Precisa de Ajuda?