Grupo de empresas do RS pede recuperação judicial

Com 40 anos de atuação no agronegócio do Rio Grande do Sul, o Grupo Werlang pediu recuperação judicial. Ele abrange as empresas Agrosoja Sant’ana Comércio de Produtos Agrícolas, de Santana do Livramento, e Cereais Werlang, com sede em Ibirubá. O pedido já foi, inclusive, autorizado pela Justiça no dia 11 de fevereiro. Agora, a empresa terá um prazo de 60 dias para apresentação do plano de reestruturação. 

Segundo comunicado dos produtores rurais Clóvis Antônio Werlang e Elaine Desconsi Werlang, a empresa enfrentava uma série de dificuldades financeiras nos últimos meses. A recuperação judicial visa construir uma proposta para saldas as dívidas com produtores, fornecedores e demais credores.

As unidades da empresa foram arrendadas. Segundo o Grupo Werlang, o objetivo é que gerem uma receita operacional mínima até que o processamento da recuperação judicial se conclua. O plano ainda precisará ser submetido à aprovação de credores em assembleia para que comece a ser executado. 

O grupo está sendo assessorado pela Albarello & Schmitz Advocacia e Consultoria. Segundo a equipe, estão sendo listados os valores das dívidas com cada credor, o que deve ser informado em breve. Não foi informado pela empresa ainda o total da dívida que está em recuperação.  

Fonte: https://gauchazh.clicrbs.com.br/colunistas/giane-guerra/amp/2020/02/com-40-anos-no-agronegocio-grupo-de-empresas-do-rs-pede-recuperacao-judicial-ck6mgnlx30h3601mvjbj41o2r.html

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
Open chat
Precisa de Ajuda?