Encerrada a Recuperação Judicial da Campo Lavoura

A empresa Aurélio Goettems, sociedade em nome individual sob a denominação fantasia de CAMPO LAVOURA, com sede em Augusto Pestana/RS, obteve o encerramento da Recuperação Judicial que tramitou desde outubro de 2015.

A CAMPO LAVOURA vem cumprindo regularmente as obrigações previstas em seu Plano de Recuperação Judicial, aprovado desde 2017 e homologado pelo juízo em fevereiro de 2018.  Em fevereiro de 2020 já havia decorrido o prazo de dois anos da recuperação, quando requereu  o encerramento do processo. Porém, em decorrência de vários fatores, entre eles o advento  da pandemia COVID 19, fez com que a decisão fosse postergada.

A Recuperação Judicial da CAMPO LAVOURA foi uma das primeiras a receber a proteção patrimonial da pessoa física do empresário e de sua esposa, em razão da unicidade do patrimônio afetado pela responsabilidade ilimitada, com as decisões do Juízo da Recuperação  chanceladas pelo pelo Tribunal de Justiça gaúcho.

O processo é considerado híbrido, pois iniciou sua tramitação no formato físico e atingiu 39 volumes, com mais de 5880 páginas, migrando posteriormente para o molde eletrônico, e de alto grau de complexidade, em razão do número elevado de movimentos, incidentes e recursos.

Finalmente, no dia 19 de novembro de 2021, o Juízo da Comarca de Augusto Pestana sentenciou o encerramento da Recuperação Judicial, com base no cumprimento do plano de pagamentos e demais obrigações, reconhecendo as condições de recuperabilidade da empresa  agora sem a tutela judicial. Desta forma, um novo ciclo se inaugura nas atividades da empresa, podendo planejar novos negócios em iguais condições de competitividade com as demais empresas do setor onde atua.

A Albarello & Schmitz – Advocacia e Consultoria, representou a Campo Lavoura durante todo este período e continuará acompanhando os desdobramentos que envolvem o encerramento da Recuperação Judicial no âmbito administrativo e também judicial. A sociedade de advogados manifestou a satisfação na obtenção de outro encerramento de recuperação exitosa, pois é a confirmação de que o remédio jurídico da Recuperação Judicial, agora renovado na Lei 11.101/05, é eficaz quando bem utilizado, pois culmina com a manutenção da empresa exercendo sua função social, com geração de empregos e renda na região onde atua. A CAMPO E LAVOURA, empresa de renome e tradição, com grande número de clientes, agora caminha a passos mais largos para sua plena recuperação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Enquire now

Give us a call or fill in the form below and we will contact you. We endeavor to answer all inquiries within 24 hours on business days.
Open chat
Precisa de Ajuda?